Câmara aprova projeto que prevê benefício fiscal ao óleo de milho; acompanhe

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. Ricardo Salles (PL - SP); Dep. Sóstenes Cavalcante (PL - RJ); Dep. Bia Kicis (PL - DF); Dep. Alberto Fraga (PL - DF); Dep. Covatti Filho (PP - RS); Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP - AL); Dep. Maria Arraes (SOLIDARIEDADE - PE)
Deputados na sessão do Plenário desta terça-feira

A Câmara dos Deputados aprovou proposta que concede crédito presumido de PIS/Cofins ao óleo de milho, aos resíduos do processamento do milho e à borra e aos desperdícios da indústria da cerveja e das destilarias. A medida consta do Projeto de Lei 1548/22, do Senado, que foi modificado pela Câmara e, por isso, retornará para nova votação dos senadores.

O crédito presumido diminui o imposto final a pagar, reduzindo a base de cálculo do tributo.

O texto aprovado nesta terça-feira (16) no Plenário é um substitutivo do relator, deputado Sergio Souza (MDB-PR), que concede a esses produtos um crédito equivalente a 27% das alíquotas dessas contribuições.

No entanto, a partir da publicação da futura lei, deixarão de vigorar os créditos presumidos previstos na Lei 10.925/04 em relação aos resíduos de milho e às borras e desperdícios da indústria da cerveja e das destilarias. Esse benefício pode ser apurado quando da compra de produtos de pessoa física ou cooperado pessoa física.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.